Porto Velho (RO)05 de Junho de 202616:19:59
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

Hildon Chaves destaca desafios de Rondônia e defende soluções para infraestrutura durante participação no Rese

Ex-prefeito de Porto Velho falou sobre logística, CAERD, BR-364 e apresentou sua visão para o futuro do estado


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Porto Velho e pré-candidato ao Governo de Rondônia, Hildon Chaves, participou do podcast ''Resenha do Almoço'', da Rádio SGC FM 101,9, em uma entrevista conduzida pelas jornalistas 'Alisangela Lima e Lilian Leite'. Durante o programa, ele abordou temas considerados estratégicos para o desenvolvimento do estado, como infraestrutura, logística, saneamento básico e gestão pública.

Ao longo da conversa, Hildon utilizou sua experiência à frente da Prefeitura de Porto Velho para defender sua capacidade administrativa e apresentar propostas para enfrentar desafios históricos de Rondônia.

 Experiência administrativa em destaque

Durante o bate-papo com Alisangela Lima e Lilian Leite, o ex-prefeito relembrou o cenário encontrado quando assumiu a administração da capital. Segundo ele, a cidade enfrentava sérias dificuldades estruturais, exigindo ações imediatas para recuperar a infraestrutura urbana.

Como exemplo dos resultados alcançados em sua gestão, Hildon destacou a pavimentação de mais de 800 quilômetros de ruas, apontando a infraestrutura como uma das principais marcas de sua administração.

Críticas à situação da BR-364

Um dos assuntos que ganhou destaque na entrevista foi a situação da BR-364, principal corredor logístico de Rondônia.

Hildon criticou a condução do processo de concessão da rodovia e afirmou que a bancada federal poderia ter atuado de forma mais efetiva durante as negociações. Segundo ele, o resultado foi a implantação de um modelo que gerou cobrança de pedágios elevados sem a contrapartida imediata da duplicação da estrada.

O pré-candidato também defendeu a busca por alternativas logísticas para reduzir a dependência da BR-364, citando a necessidade de ampliar as opções de escoamento da produção estadual.

Privatização é apontada como alternativa para a CAERD

Outro tema debatido no Resenha do Almoço foi a situação da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD).

Hildon reconheceu a complexidade do problema e afirmou que a estatal necessita de investimentos bilionários para alcançar equilíbrio operacional. Segundo ele, a privatização pode ser uma alternativa viável para melhorar os serviços prestados à população.

Apesar disso, ressaltou que não pretende apresentar soluções simplistas para uma questão que se arrasta há décadas e que exige planejamento de longo prazo.

Visão para o futuro de Rondônia

Ao encerrar sua participação no programa, Hildon Chaves reforçou a defesa de medidas que, segundo ele, podem aumentar a eficiência da gestão pública e impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.

A entrevista foi conduzida pelas jornalistas Alisangela Lima e Lilian Leite e integrou a programação do podcast 'Resenha do Almoço', transmitido de segunda a sexta-feira pela Rádio SGC FM 101,9, abordando temas de interesse político, econômico e social de Rondônia.






















Portal SGC

Últimas notícias de Rondônia