Porto Velho (RO)21 de Junho de 202622:55:58
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

Comunidade se une e garante sucesso de leilão para construção da futura Catedral de Ji-Paraná

Mais de 200 animais são leiloados em ação beneficente da Paróquia Dom Bosco


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

A comunidade católica de Ji-Paraná se reuniu neste domingo (21) para mais uma grande demonstração de fé e solidariedade. A Paróquia Dom Bosco realizou a segunda edição do Leilão de Gado Beneficente com o objetivo de arrecadar recursos para a continuidade das obras da futura Catedral da Diocese de Ji-Paraná.

O evento foi realizado nas dependências do Clube Minas Camping e reuniu fiéis, produtores rurais e membros da comunidade em um dia marcado pela confraternização, oração e apoio a uma das mais importantes obras da Igreja Católica na região.

A programação teve início pela manhã com a celebração da Santa Missa e momentos de integração entre os participantes. No período da tarde, aconteceu o leilão de gado, que contou com a comercialização de mais de 200 animais, além de diversos brindes doados por colaboradores e parceiros da iniciativa.

O evento também contou com a presença do renomado locutor de rodeio Kleber Costa, que contribuiu para animar o público.

A construção da nova matriz da Paróquia Dom Bosco teve início em julho de 2017, um ano após a demolição da antiga igreja, edificada em 1964. O projeto da futura Catedral da Diocese de Ji-Paraná possui arquitetura moderna e vem sendo executado por etapas. Até o momento, já foram concluídos os serviços de terraplanagem, fundação, cobertura e instalação da manta de impermeabilização.

Para o padre Celestino, o evento representou um importante momento de união da comunidade em torno de um propósito comum. Segundo ele, a participação de centenas de pessoas demonstra o compromisso dos fiéis com a realização de uma obra que será um importante legado religioso, cultural e histórico para as futuras gerações de Ji-Paraná e de toda a região Central de Rondônia.

Até as 17h, o leilão já havia arrecadado mais de R$ 600 mil entre vendas e doações, resultado que reforça o sucesso da iniciativa e a mobilização da comunidade em prol da construção da futura Catedral.

Últimas notícias de Rondônia