Porto Velho (RO)20 de Julho de 202414:15:36
EDIÇÃO IMPRESSA
SAÚDE

TCE-RO realiza fiscalização em unidades de saúde de 11 municípios na região central

Ação do Tribunal de Contas de Rondônia visa melhorar serviços de saúde com apoio do Ministério Público de Contas


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/TCE-RO

PUBLICIDADE

Na segunda-feira (24), o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) iniciou uma série de fiscalizações em unidades de saúde de 11 municípios da região Central, incluindo Ji-Paraná. A ação, em parceria com o Ministério Público de Contas (MPC-RO), tem como foco principal a avaliação da disponibilização de profissionais de saúde, armazenamento e fornecimento de medicamentos, oferta de exames emergenciais e qualidade do atendimento.

De acordo com o órgão, o objetivo é promover melhorias nos serviços de saúde por meio de uma abordagem colaborativa, dialogando com os gestores dos municípios fiscalizados. A fiscalização busca identificar e corrigir deficiências no sistema de saúde para melhor atender à população.

Após as visitas, as equipes do TCE-RO consolidarão todas as informações e problemas encontrados em um relatório detalhado. Este documento será imediatamente encaminhado ao relator das contas para que sejam determinadas as ações necessárias para cada município.

As ações do Tribunal de Contas fazem parte de suas diretrizes de promover a efetividade de políticas públicas em favor dos cidadãos e utilizar o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD) para melhorar o trabalho dos servidores na área de fiscalização. A fiscalização será contínua e abrangente, ocorrendo em todo o estado de Rondônia.




Portal SGC

Últimas notícias de SAÚDE