Porto Velho (RO)08 de Setembro de 202617:56:46
EDIÇÃO IMPRESSA
Entretenimento

Reptilia leva arquitetura e sustentabilidade à passarela do Metrópoles Catwalk

Grife curitibana apresenta peças que combinam modelagem, sustentabilidade e reaproveitamento de materiais


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

A moda autoral da Reptilia chega pela primeira vez ao Metrópoles Catwalk com uma proposta que aproxima o universo da arquitetura das passarelas. Criada em Curitiba, a marca fundada pela arquiteta e estilista Heloisa Strobel, em 2013, aposta em cortes precisos, formas marcantes e práticas voltadas à redução de desperdícios.

A estreia acontece na quinta-feira (17/9), durante o quarto dia da terceira edição do evento, realizado na Arena Mané Garrincha, em Brasília. A programação segue até 18 de setembro e tem entrada gratuita.

Com uma identidade construída a partir da arquitetura, a Reptilia transforma elementos estruturais em peças de roupa. A marca também mantém uma preocupação com o impacto ambiental da produção e trabalha com o conceito de desperdício zero.

Entre as iniciativas está a linha permanente Fragmentos, criada para aproveitar sobras e retalhos de tecidos que seriam descartados. O reaproveitamento passa a fazer parte do próprio processo criativo da grife.

Trajetória da marca ganha espaço na passarela

Para o desfile no Metrópoles Catwalk, a Reptilia revisita diferentes momentos de seus 13 anos de história. Modelos que representam a trajetória da marca serão apresentados ao lado das novidades da coleção primavera/verão 2027, intitulada "Calor Urbano".

A apresentação será responsável por abrir a noite do quarto dia do evento. Na sequência, o público poderá conferir os desfiles de George Azevedo e Rostand.

A participação marca a chegada da grife curitibana à programação do Metrópoles Catwalk e coloca em evidência uma proposta que une experimentação, arquitetura e sustentabilidade na criação de moda.

metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Entretenimento