Porto Velho (RO)15 de Julho de 202523:57:14
EDIÇÃO IMPRESSA
Diário da Amazônia

Política & Murupi

Confira a coluna


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

1.1- Um tiro no pé esquerdo


 
 

Aflitos para trucar o Trump, reforçar a popularidade do Lule - mais baixa que orifício anal de ofídio - e colar no Biroliro e "extrema direita" a conta do tarifaço, o Ministério da Propaganda Mal Feita pariu a ideia felomenal: o rato brazuka de blusa vermelha e sandália verde e amarela para lavar a nossa soberania conspurcada. Ora, PT citando rato é piada pronta. Mas a jumenta parideira fez o pior ao copiar o meme que o Comando Vermelho usa contra os gringos no Rio de Janeiro usando um "mickey faccionado". Deletaram o fuzil e alteraram o sinal do "CV" pelo "L". A "extrema direita" vendo a hashtag "Defenda o Brasil" criou um meme desratizando a campanha no ninho. Um carimbo vermelho, a mão sem um dedo e pah! "Defenda o Brasil do PT". Claro que a campanha jerical será paga por nós, mas que fazer? Nóis sofre, mas nóis goza. É a treva!

1.2- Trovões de Brasília ouvidos na Flórida


 


Todo mundo está careca de saber que a plataforma Rumble, concorrente da YouTube não opera mais no Brasil desde 23 de dezembro de 2023 depois do rififi por conta das decisões judiciais do STF, mas no mundo virtual firewalls e travas não resolvem 100% e para entrar na Rumble em terras brazukas, basta usar uma VPN e saber o que diz Alan dos Santos por exemplo, que vive nos EUA sob a lupa do STF. Na sexta novo trovão contra a Rumble que irresignada foi à justiça da Flórida, pois AMoraes dobrou a aposta ordenando o bloqueio total no território nacional do Alan dos Santos, um calo no seu pé esquerdo. AMoraes é turrão e não teme a peia. Sei não, "tá-se falando, tá-se teimando".

1.3- Estrada livre para o centrão assumir o país


 
 


"No Brasil até o passado é incerto". A frase da era FHC não tem autoria o que só reafirma sua realidade. Durante a ditadura o Brasil viveu a glória econômica do Delfim Neto, com Odebrecht, empreiteiras, e os capitães da indústria da direita atuando nos desvãos do poder. A relação entre empresas e governo avançou para financiamento de obras no exterior com o país recebendo dólar, calote, charuto, petróleo e influência política. A cereja foi o Foro de São Paulo Instalada em altos cargos a esquerda aprendeu com o mundo empresarial e o dinheiro foi sendo irrigado para ONGs, sindicatos e se o governo não podia tudo, acordos conseguiam via compra de votos. Se no mundo empresarial tudo é precificado, o modelo foi uma luva para a política do "é dando que se recebe". Esta é a raiz do mensalão, petrolão e os outros "ãos". A Lavajato foi a tentativa mais bem sucedida para estancar a farra, mas como dar "cavalo de pau" num navio ou brecar um trem carregado? Como na Itália, a nossa Operação Mãos Limpas naufragou, mas desbaratou e revelou o roubo e modus operandi. Aí os sindicatos sem as verbas, arrumaram o jeito e caso agora do INSS é prova. Mas o sistema opera em pontos nevrálgicos e com decisões judiciais. Faltando pouco para o presente copiar o passado incerto e voltar como sendo o futuro, vê-se a avenida aberta para o velho centrão que é a soma da pior direita com a pior esquerda. Lulismo ou bolsonarismo? O trem e o navio seguem e só falta Bolsonaro ser preso para o Centrão receber a faixa de campeão. É isso aí!

1.4- Sobre prisão e capitão...




Ontem a PGR pediu ao STF que condene Bolsonaro a mais de 40 anos e com ele o Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio e Braga Netto. Diz o PGR ter provas haja vista ter "a organização criminosa domcumentado quase todas as fases de sua empreitada". O Biroliro disse "de minha parte, nunca se falou em golpe. Golpe é abominável. O golpe até seria fácil começar. O afterday é imprevisível e danoso para todo mundo. O Brasil não poderia passar por uma experiência dessa. Não foi sequer cogitada essa hipótese de golpe no meu governo". É hora de a onça beber água, "uómi" está na espreita com a zagaia, e de olho no filhote Eduardo.

1.5- O que ainda não se sabe sobre o roubo do INSS?




Aberto o prazo para ressarcimento do roubo do INSS. "As primeiras pessoas aptas para uso da funcionalidade são as que contestaram e não obtiveram qualquer tipo de resposta em 15 dias", disse o presidente do INSS, Gilberto Waller. Mais de 1,8 milhão de pessoas estariam aptas para por a mão na grana e "Os primeiros 100 mil serão pagos no dia 24 em lotes diários. A adesão, que é gratuita, é necessária para que o beneficiário receba a devolução dos valores diretamente em sua conta, sem precisar recorrer à Justiça. Não é necessário envio de documentos para depósito imediato no banco que paga o benefício. No app Meu INSS estão o acordo, o cronograma, valores e formato de adesão.

1.6- Fim de papo




Que coisa... "Não mexe com meu Brasil. É, my friend. Aqui quem manda é a gente. O Brasil é soberano. O Brasil é dos brasileiros". Campanha do governo em defesa da soberania do Brasile nós pagamos isso aí. Que coisa...







Léo Ladeia

Últimas notícias de Diário da Amazônia