Divulgação
A Conmebol anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), que alterou a sede da final da Copa Sul-Americana. A decisão, que antes aconteceria em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, foi transferida para Assunção, no Paraguai. O estádio ainda não foi definido.
A decisão da Conmebol foi motivada por preocupação com o cumprimento dos prazos e cronograma de obras do Estádio "Tahuichi" Ramón Aguilera. Segundo a entidade, a última inspeção técnica revelou "dados preocupantes" no local.
O relatório técnico da Conmebol apontou que não haveria tempo hábil para a conclusão das obras. Por isso, a mudança de sede se tornou inevitável.
Mesmo sem receber a final, as obras no estádio de Santa Cruz de la Sierra seguirão. A Federação Boliviana de Futebol (FBF), inclusive, já manifestou interesse em sediar a final da Copa Sul-Americana de 2027.
A final da Sul-Americana está marcada para o dia 22 de novembro. O Fluminense é o único representante carioca que segue na competição, e enfrentará o Lanús nas quartas de final.
O dia