Porto Velho (RO)11 de Agosto de 202502:12:47
EDIÇÃO IMPRESSA
Mundo

Embaixada britânica lança "Tela Verde", mostra audiovisual sobre proteção da natureza

O evento de lançamento reuniu um grupo seleto de convidados e contou com a presença da embaixadora britânica Stephanie Al-Qaq


Imagem de Capa

Foto: Pedro Iff / Metrópoles

PUBLICIDADE

A Embaixada do Reino Unido lançou, no Cine Brasília, o projeto Tela Verde: Mostra Britânica de Proteção da Natureza, uma iniciativa que foi exibida durante dois dias e que apresenta produções audiovisuais inspiradoras sobre sustentabilidade, diversidade e justiça climática.

O evento de lançamento reuniu um grupo seleto de convidados e contou com a presença da embaixadora britânica Stephanie Al-Qaq, bem como da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara. A cerimônia foi marcada pela exibição do filme Guardians, produzido pela United for Wildlife — organização fundada em 2013 pelo príncipe William e pela Royal Foundation com o objetivo de proteger espécies ameaçadas pelo comércio ilegal de vida selvagem. O documentário homenageia guardiões ambientais de diversas partes do mundo, tendo a narração da voz do príncipe William e entrevistas com a ministra Guajajara no último episódio.

A programação prosseguiu com a apresentação do filme Ocean, narrado pelo renomado David Attenborough, e do documentário Quanto Vale o Azul, produzido pelo Instituto Mar Urbano (IMU), que destaca a importância da conservação da vida marinha e da Economia Azul.

O biólogo marinho e presidente do Instituto Mar Urbano, Ricardo Gomes, que também dirige o documentário Quanto Vale o Azul, declarou à coluna que o filme busca promover uma relação mais sustentável com o oceano. "Precisamos compreender o oceano como o provedor da vida: do oxigênio que respiramos, da água que consumimos, do alimento, do transporte, do lazer e da espiritualidade. O oceano é tudo", enfatizou.




Portal SGC

Últimas notícias de Mundo