Porto Velho (RO)26 de Janeiro de 202612:19:54
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

Homem é esfaqueado no pescoço e autor é preso em Itapuã do Oeste

Vítima foi socorrida pela Polícia Militar e transferida para Porto Velho; suspeito alegou legítima defesa após invasão de residência.


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

Um homem identificado como Adriano Soares de Souza foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de sábado (25), após ser atingido por um golpe de facão no pescoço, no município de Itapuã do Oeste (RO).

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição composta pelos sargentos Moura, Ary e Rafique recebeu informações, por volta das 22h, via canal de atendimento policial por WhatsApp, sobre uma pessoa esfaqueada na Rua Belo Horizonte, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Presidente Médici.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram Adriano pedindo socorro e tentando estancar um sangramento no lado direito do pescoço. Ele relatou que teria sido atacado por Wellison dos Viero, que utilizou um facão.

A vítima foi imediatamente socorrida pela guarnição e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade do ferimento, Adriano foi transferido para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece sob cuidados médicos.

Após o atendimento à vítima, os policiais retornaram ao endereço da ocorrência e localizaram Wellison dos Viero em frente à própria residência, ainda em posse da arma utilizada no crime. Durante a abordagem, o suspeito afirmou que Adriano teria invadido seu quintal armado com uma faca, danificado o pneu de sua bicicleta e feito ameaças de morte.

Segundo o relato de Wellison, para se defender, ele se apoderou de um facão e desferiu um golpe que atingiu o pescoço da vítima, que fugiu após ser ferida.

Diante dos fatos, Wellison dos Viero recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à autoridade policial em Porto Velho, onde o caso segue sob investigação.


Portal SGC

Últimas notícias de Plantão de Polícia