Porto Velho (RO)30 de Setembro de 202516:24:33
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

Maior congresso de mulheres do agro da região Norte acontece em Ariquemes no dia 18 de outubro

O 5º Encontro Mulheres do Agro Rondônia vai reunir mulheres de Rondônia e de outros estados do Norte, especialistas e lideranças do setor.


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

O município de Ariquemes será palco, no próximo dia 18 de outubro, do 5º Encontro Mulheres do Agro Rondônia, considerado o maior congresso de mulheres do agro da região Norte. O evento será realizado no Pavilhão do Empresariado da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, das 8h às 18h, com o tema "Economia e Gestão: Transformando o Agro de Rondônia em um Pilar do Futuro".

O encontro vai reunir mulheres de Rondônia e de outros estados do Norte, especialistas e lideranças do setor para debater os desafios e as oportunidades que colocam a mulher como protagonista da transformação no agronegócio.

A programação do congresso contará com palestras de nomes de destaque nacional. Entre os confirmados estão Thiago Rocha, advogado e consultor de Relações Governamentais das Associações dos Produtores de Soja e Milho de Rondônia e Mato Grosso; Ricardo Arantes, zootecnista, empresário, palestrante e treinador de equipes; Isadora Souza, assessora de Relações Internacionais sênior no Sistema CNA/Senar; Silvia Waiãpi, deputada federal pelo Amapá, e Fátima Martins, sócia da XP | Head Comercial do Agro no Banco de Atacado, e executiva com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro.

Para a presidente do Movimento Mulheres do Agro Rondônia, a produtora rural Antônielly Rottoli, o encontro reafirma o poder coletivo das mulheres, e consolida o encontro como o maior da região norte. "O 5º Encontro Mulheres do Agro Rondônia tem como foco discutir Economia e Gestão, justamente por entendermos que esses são pilares fundamentais para a sustentabilidade e competitividade do agronegócio. Ao trazer esse debate para um espaço de mulheres, reforçamos que a participação feminina vai além da produção no campo. Estamos presentes na gestão, na tomada de decisão e na construção de estratégias que podem transformar o agro de Rondônia em referência para o futuro da região Norte e do Brasil," destacou.

A diretora do Movimento, a advogada Paula Rocha, também destaca a importância da representatividade feminina nas decisões estratégicas. "A mulher no agro não é coadjuvante, ela é protagonista. Ao nos reunirmos, mostramos a força coletiva e reafirmamos que podemos e devemos estar presentes nos espaços de liderança e influência."

Sobre o Movimento Mulheres do Agro Rondônia

O Movimento Mulheres do Agro Rondônia surgiu em 2019, idealizado pela contadora Beatriz Rosa (in memoriam) e pela produtora rural Antonielly Rottoli. Desde então, cresceu e se consolidou como uma rede de voluntárias que atuam em toda a cadeia do agro, tanto no campo quanto na cidade. O movimento é independente, sem fins lucrativos, sem vínculos político-partidários ou empresariais, e tem como objetivo ser representativo das mulheres do agro em Rondônia, promovendo equidade, visibilidade, reconhecimento, geração de conhecimento e oportunidades, além de fortalecer a presença feminina nas decisões de políticas públicas do setor. Cada integrante, onde quer que esteja, é considerada uma agente de transformação e voz ativa em defesa das mulheres no agro.

As inscrições para o 5º Encontro Mulheres do Agro Rondônia já estão abertas e podem ser realizadas pelo link disponível na bio do Instagram oficial do movimento @mulheresdoagrorondonia. Como as vagas são limitadas, a organização reforça a importância de garantir a participação com antecedência no maior congresso de mulheres do agro da região Norte.














Últimas notícias de Rondônia