Imagem ilustrativa
A Latam Airlines está se preparando para expandir sua malha aérea nacional a partir de 2026. Entre as cidades que devem receber novos voos, estão Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, em Rondônia.
Recentemente, a Latam anunciou a aquisição de novas aeronaves Embraer 195 E2, que farão parte de um plano mais amplo de fortalecer a conectividade na América do Sul. Com essa frota, a companhia prevê a adição de até 35 novos destinos em todo o Brasil, ampliando significativamente o número de rotas disponíveis para passageiros em regiões menos atendidas.
Ao que tudo indica, as equipes de análise de viabilidade já iniciaram estudos detalhados sobre a demanda de passageiros e a infraestrutura necessária em Rondônia. A decisão de expandir para o estado reflete não apenas o potencial de crescimento, mas também a necessidade de aumentar a conectividade aérea em áreas que historicamente têm sido pouco exploradas.
Além de Rondônia, outras cidades em análise incluem Campina Grande (PB), Araguaína (TO), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Santo Ângelo (RS), Sorriso (MT), Rondonópolis (MT), Rio Verde (GO), Ponta Porã (MS), entre outras.
As cidades de Ariquemes (RO) e Barreiras (BA) também estão na lista, porém, dependem da conclusão de obras de infraestrutura aeroportuária que estão em andamento.
A Latam deve confirmar nos próximos meses quais rotas e quais cidades serão atendidas dentro do Brasil, com o primeiro conjunto dos novos aviões.
Portal SGC