Segundo o presidente o legislativo não foi notificado e haverá concurso até fevereiro
Arquivo
O Ministério Público do Estado (MPE) via 4ª Promotoria de Ji-Paraná, através, instaurou nesta semana um Procedimento Preparatório - Tutela Coletiva a realizar o levantamento de informações e apurar possível excesso de cargos comissionados no âmbito do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná, dado o quadro atual de servidores em 2025, podendo configurar dano ao erário por desvio de recursos em favor de pessoas sem vínculo efetivo com a instituição.
Para a reportagem do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), o vereador presidente do legislativo local, Marcelo Lemos informou que assim que chegue a notificação, prestará todas as informações necessárias ao Ministério Público. "Estamos trabalhando com total transparência e somos parceiros dos órgãos de controle do Estado", comentou. Ainda segundo ele, neste ano já foi feita uma reforma administrativa, dando total estrutura aos gabinetes e aos departamentos da casa.
Concurso
Marcelo Lemos, aproveitou para anunciar em primeira mão, que já existe uma comissão de servidores trabalhando na elaboração de um processo de concurso público. "Esse relatório de necessidades da casa já está praticamente pronto e deve ser entregue a minha pessoa nos próximos dias", garantiu.
Sobre o edital do concurso, ele disse que ainda neste ano deve ser publicado e que as provas poderão acontecer entre os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano. "Temos sim mais servidores comissionados e, isso, se deve aos cargos políticos dos gabinetes, mas estamos dentro da Lei e fazendo esse concurso, haverá a equiparação necessária", concluiu.
J Nogueira/PortalSGC