Porto Velho (RO)12 de Dezembro de 202513:07:29
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

TJRO oficializa nova direção para o biênio em 2026 e 2027

Solenidade marca transição administrativa e apresenta aos servidores a composição que conduzirá o Judiciário rondoniense


Imagem de Capa

Mateus Santos/g1

PUBLICIDADE

A nova cúpula do Tribunal de Justiça de Rondônia toma posse nesta sexta-feira, 12 de dezembro, às 17h, em sessão solene organizada para formalizar a gestão que atuará entre 2026 e 2027. O evento, realizado no edifício-sede do TJRO, será transmitido no canal oficial do tribunal no YouTube.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, serão empossados no cargo de presidente, o desembargador Alexandre Miguel; vice-presidente, o desembargador Francisco Borges; e no cargo de corregedor-geral da Justiça, o desembargador Glodner Luiz Pauletto. Na mesma sessão, será empossado o novo diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa. Após a formalidade, o presidente eleito se reunirá com jornalistas para entrevista coletiva no 5º andar. "A nova gestão terá início no dia 1º de janeiro de 2026."

O perfil dos dirigentes reflete ampla trajetória acadêmica e institucional. Alexandre Miguel, que já ocupou cargos no TJRO, no TRE e na Escola da Magistratura, possui formação que inclui doutorado, mestrado e diversas especializações.

Francisco Borges, atual ouvidor, reúne experiência em áreas ligadas ao crime organizado, segurança pública e gestão previdenciária. Glodner Luiz Pauletto, que exerce a vice-presidência, tem atuação nas áreas cível, eleitoral e penal e formação no Mestrado Interinstitucional UERJ/EMERON. Já Gilberto Barbosa, atual corregedor-geral, tem passagens pelo Ministério Público e pela área acadêmica, além de obra publicada sobre o serviço público estadual.

A cerimônia conclui o ciclo de escolha interna e formaliza a estrutura diretiva responsável por orientar decisões administrativas, atividades judiciais e políticas institucionais do tribunal no próximo biênio, consolidando a continuidade das ações do Judiciário rondoniense.






Portal SGC

Últimas notícias de Rondônia