Porto Velho (RO)09 de Outubro de 202517:05:15
EDIÇÃO IMPRESSA
Saúde

Ceci Cunha anuncia campanha especial do Outubro Rosa

Na quarta-feira, dia 8 o atendimento será das 19h às 22h


Imagem de Capa

O Outubro Rosa terá atendimento especial na quarta-feira, 8

Ilustrativa

PUBLICIDADE

A campanha Outubro Rosa 2025 da Clínica da Mulher - Ceci Cunha de Ji-Paraná, situada na Avenida Clóvis Arrais, próximo da BR-364, centro do primeiro distrito, já está com a programação especial deste ano, que irá acontecer na próxima quarta-feira (8). A informação foi confirmada pela diretora da unidade, Fátima Aparecida, popular ‘Fatinha’. A novidade desta edição é que os atendimentos estarão acontecendo no período.

De acordo com a diretora, com o apoio do Secretário de Saúde e do prefeito, Affonso Cândido, a unidade neste ano estará atendendo na quarta-feira no período da noite entre às 19h e 22h, com o foco na conscientização da importância da saúde da mulher, especialmente no caso de Mama, mas, também haverá atendimentos para os exames do colo de útero. "Os atendimentos estão sendo feitos pelos médicos: Edgardo Franco (ginecologista), Aparício Quintos Ginecologista), Augustos Cesar (Ginecologista) e Monica Sartori", garantiu. Também estão sendo realizados exames de Mamografia, Teste Rápido e palestras.


A Clínica da Mulher Ceci Cunha de Ji-Paraná fica situada na Avenida Clóvis Arrais, centro do primeiro distrito (Arquivo)


Sem agendamento

Para o atendimento especial na noite da quarta-feira (8), não será necessário o agendamento antecipado, basta à mulher apresentar estar portando o cartão do SUS, comprovante de residência e o Registro Geral (RG). Ela também lembrou que o atendimento é aberto para toda a região central do Estado.

A campanha especial se estenderá na quinta-feira, nos dois períodos (manhã e tarde) e na sexta-feira (manhã) das 7h30 e 13h. O atendimento de adolescente até 12 anos, somente é permitido com a apresentação do encaminhamento de um pediatra. "Infelizmente, os casos têm aumentado, por isso, é que conclamamos as mulheres a participar de todas as campanhas, só assim, estaremos evitando novos casos", afirmou.
















J Nogueira/PortalSGC

Últimas notícias de Saúde