Reprodução/redes sociais
Isabel Veloso, influenciadora de 19 anos, foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (27/11) após complicações de saúde que resultaram em parada respiratória. A jovem precisou ser intubada após apresentar excesso de magnésio no sangue. A nova internação ocorre cerca de um mês após ela passar por um transplante de medula.
O marido de Isabel, Lucas Borbas comunicou a situação aos seguidores por meio de vídeo nas redes sociais. "Acho que tinha que vir aqui conversar com vocês porque seria egoísmo da minha parte não compartilhar. Vocês são as pessoas que mais apoiam a Isabel, que mais estão com ela, sempre ajudam ela", afirmou em publicação.
O marido da influenciadora explicou que os problemas começaram durante a madrugada. "Essa madrugada, a Isabel passou muito mal. Fizeram alguns exames, antes da colonoscopia, e a Isabel estava com excesso de magnésio no sangue", relata.
A condição de Isabel deteriorou rapidamente. "Depois disso, a Isabel deu baixa. Ela parou de respirar, parou de ter saturação e foi para a UTI ser intubada", disse Lucas. Antes desse episódio, a equipe médica havia decidido submeter Isabel a colonoscopia e endoscopia, pois ela não estava se sentindo bem e foi levada ao hospital na quarta-feira (26).
Em seu relato, o marido pediu apoio dos seguidores. "Peço orações porque sei que vocês apoiam e amam muito a Isabel, assim como eu", declarou Lucas, que também mencionou que não permaneceria no hospital. "Estou indo para casa, não posso ficar aqui no hospital, porque não tem muito o que fazer também. Mas quero ver se eu consigo vê-la ao meio-dia", acrescentou.
A internação acontece 17 dias após Isabel receber alta hospitalar. Em 10 de novembro, ela comemorou sua saída do hospital depois de realizar um transplante de medula óssea, procedimento feito em 24 de outubro.
Isabel acumula mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. Com Lucas, ela tem um filho chamado Arthur.
Relembre história de Isabel Veloso
A influenciadora luta contra o câncer desde 2021, quando foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin. Desde então, Isabel já raspou a cabeça seis vezes e passou por diversas cirurgias. A doença apresentou remissão em 2023, mas retornou de forma agressiva. Em janeiro de 2024, recebeu a notícia de que a doença havia retornado e não existia tratamento eficaz disponível.
Os médicos estimaram inicialmente que Isabel teria aproximadamente seis meses de vida, com expectativa de sobrevida até julho de 2024. O tumor estabilizou, contrariando o prognóstico inicial. Em 11 de agosto, ela anunciou sua gravidez.
Dois meses após comunicar a gravidez, Isabel informou sobre o crescimento do tumor, o que levou à retomada do tratamento quimioterápico. Em maio deste ano, a influenciadora havia comemorado a remissão da doença, antes desta nova internação.
O tempo