Foto: Reprodução
Agentes do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam um menor, de 17 anos, suspeito de ser um dos principais matadores de uma facção. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (31), no bairro Lagoinha, na zona leste de Porto Velho (RO).
O adolescente estava foragido da Unidade de Internação Sentenciada, e é investigado por ao menos 15 homicídios na capital. Segundo a PM, o suspeito foi localizado após uma denúncia de maus tratos de criança.
Ao chegarem ao local, passaram a falar com a dona da casa, em dado momento, os agentes viram o rapaz em cima do telhado. Em seguida, o menor caiu do telhado, a dona da casa e mãe dele correu e ficou o abraçando.
Os agentes então identificaram o rapaz e deram voz de apreensão a ele. Em seguida fizeram uma busca no interior do quarto próximo de onde o menor havia caído e encontraram dentro do criado mudo 6 munições intactas de calibre 9MM.
O rapaz disse que não era o dono das munições e a mulher também negou. Além disso, a mãe do suspeito começou a demonstrar muito nervosismo, dificultar o trabalho da PM além de destratar e incitar os moradores a investirem contra os policiais.
A mulher recebeu voz de prisão. Mãe e filho foram levados para a Central de Flagrantes para os demais procedimentos.
Portal SGC