Foto: Reprodução
O União Brasil oficializou a candidatura de Mariana Carvalho para a Prefeitura de Porto Velho em uma convenção conjunta realizada no último sábado (27), na zona Leste da capital. O evento também contou com a presença de representantes dos partidos PL, Agir, Democracia Cristã, PRTB, PRD, Federação PSDB-Cidadania, Progressistas (PP), Avante e PSD. O nome do candidato a vice-prefeito ainda não foi anunciado.
Mariana Carvalho expressou confiança no sucesso de sua candidatura, afirmando: "Tenho certeza de que, a partir de hoje, estaremos escrevendo uma nova e bela história para nossa cidade. Porto Velho é uma cidade acolhedora, com gente trabalhadora e unida, pronta para promover o desenvolvimento econômico, cultural e investir em infraestrutura."
Além da candidatura a prefeita, o União Brasil também apresentou os nomes dos candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de Porto Velho durante a convenção. Estes eventos são obrigatórios no calendário da Justiça Eleitoral para as legendas e federações que desejam participar das eleições, com o prazo finalizando em 5 de agosto.
Mariana Carvalho, natural de São Paulo e com 37 anos, é médica especializada em cardiologia, formada em Direito, mestre em Administração Pública e doutora em Bioética. Iniciou sua trajetória política aos 21 anos, como vereadora de Porto Velho. Ela foi deputada federal em 2014 e reeleita em 2018, além de ter concorrido ao cargo de prefeita de Porto Velho e ao Senado. Atualmente, Mariana é reitora de uma faculdade particular em Porto Velho e está filiada ao União Brasil em Rondônia.
Faltam ainda a confirmação dos nomes de Léo Moraes (Podemos) e Ricardo Frota, que deve ter sua candidatura confirmada pelo Novo. Tanto o Podemos como o Novo realizam suas convenções no sábado (3).
Portal SGC