Uma jovem de 29 anos foi morta a tiros na tarde deste domingo (23), dentro de uma residência no bairro Nova Colina, na zona norte de Macapá. A vítima foi identificada como Juliana Paula Gomes dos Anjos.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, Juliana havia chegado ao imóvel durante a manhã para visitar familiares da ex-namorada. Por volta das 17h20, um homem entrou na residência e teria ordenado que as outras pessoas permanecessem afastadas.
O suspeito então efetuou diversos disparos contra a jovem, principalmente na região da cabeça. Após o crime, ele teria levado a mochila da vítima e fugido a pé.
Equipes da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos. O delegado Paulo Moraes classificou o caso como uma execução.
A principal linha de investigação considera a possibilidade de envolvimento de grupos criminosos. Segundo os investigadores, Juliana morava em outro bairro da capital e pode ter sido monitorada antes de chegar à região, que enfrenta conflitos entre facções.
A polícia também apura se o celular da vítima estava entre os objetos levados pelo criminoso e se a intenção era obter informações ou contatos.
Peritos da Polícia Científica realizaram análises no local em busca de vestígios que possam ajudar na identificação do autor. Equipes da Polícia Militar também fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito havia sido preso até a publicação das informações.
O caso segue sob investigação pela DHPP.
Diário do Amapá