O Corinthians avançou na contratação do meio-campista Gustavo Coelho, conhecido como Ji-Paraná, um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, defendendo o União Cacoalense, de Rondônia. A informação foi confirmada nesta semana pelos pais do atleta.
Aos 16 anos, o jovem dá um passo importante rumo ao futebol profissional após uma trajetória marcada por dificuldades, sacrifícios e persistência familiar. Natural da cidade de Ji-Paraná, que virou seu apelido, o atleta tem 1,86m de altura e chama atenção pela maturidade dentro de campo, apesar da pouca idade.
Inspirado na persistência de Cristiano Ronaldo e no estilo de jogo do volante espanhol Sergio Busquets, Ji-Paraná foi titular do União Cacoalense durante a Copinha 2026, mesmo sendo um dos jogadores mais jovens da competição. Ele marcou dois dos três gols da equipe no torneio, incluindo um contra o Santos.
Antes de se destacar na equipe rondoniense, o meio-campista passou pelas categorias de base do Botafogo, em 2024, e do Fluminense, em 2025, experiências que contribuíram para sua formação técnica e pessoal.
Confiante, Ji-Paraná - que assina contrato profissional no dia 26 de janeiro com o clube paulista - afirma estar preparado para o novo desafio com a camisa alvinegra. Ele vai integrar o elenco Sub-17 do Corinthians, que se prepara para as disputas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista da categoria. O grupo passa por um novo ciclo da comissão técnica e será formado por atletas nascidos em 2009 e 2010.
Os pais do jogador destacam o apoio recebido ao longo da caminhada, especialmente da equipe Sant Germam, de Ji-Paraná, além de amigos que ajudaram nas despesas de viagens e na manutenção do sonho do filho.
Para a família, a chegada ao Corinthians representa mais um passo rumo ao grande objetivo: ver Ji-Paraná vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Prestes a se apresentar ao novo clube, o jovem agradece o apoio da família, dos amigos e reafirma a fé e a gratidão por tudo que conquistou até aqui.
Leandro Pereira/Portal SGC