Porto Velho (RO)06 de Setembro de 202604:55:32
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

Motorista de 28 anos é presa após acidente que matou motociclista em Porto Velho

Mulher teria deixado o local sem prestar socorro e admitiu ter consumido cerveja antes de dirigir


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

Uma motorista de 28 anos foi presa após se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista, na noite desta quinta-feira (3), em Porto Velho.

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua José Ribeiro Filho com a Rua Emil Gorayeb. Segundo informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), o veículo utilitário conduzido pela mulher colidiu transversalmente com uma motocicleta.

O motociclista ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II. Apesar dos atendimentos médicos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram os policiais na identificação do veículo. Conforme relatos de testemunhas, a condutora teria deixado o local após a colisão e seguido para a própria residência, sem prestar socorro à vítima.

Localizada pelos policiais, a motorista afirmou que havia consumido quatro copos de cerveja antes de dirigir. Durante a abordagem, os agentes também identificaram sinais de alteração da capacidade psicomotora, como hálito alcoólico, olhos vermelhos, sonolência, dispersão, exaltação, fala excessiva e dificuldade de equilíbrio.

A mulher se recusou a realizar o teste do etilômetro. A recusa foi registrada e os policiais confeccionaram um auto de constatação dos sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Diante da situação, a motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da autoridade policial.

A ocorrência foi atendida pelo BPTRAN, que realizou as diligências, localizou a condutora e acionou a Perícia Criminal para os levantamentos necessários.

A motorista poderá responder, em tese, por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por deixar o local do acidente para fugir da responsabilidade, além de outras possíveis infrações que poderão ser apuradas durante a investigação.

Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Plantão de Polícia